Dulcolax

Guttalax

Laxativo

PRODUTO
DULCOLAX 5MG 20 DRG
DULCOLAX GOTAS 7,5MG/ML 30 ML
GUTTALAX GOTAS 7,5MG/ML 30 ML
CÓD. COMERCIAL
DUL002
DUL003
GUT003
EAN
7891058021528
7891058001032
7891058021689
CX. EMB.
120
112
70
CLASSE

SORTIMENTO POR CATEGORIA

 

SKU'S

REDES

INDEPENDENTE VISITADOS

CATEGORIA PDV

 

DULCOLAX DRAGEAS 5MG x 20

Ouro

PRINCIPAIS DIRETRIZES

  • Minimo de 4 frente (2 Dulcolax e de Guttalax)
  • Posicionar ao lado de Lactopurga
  • Evitar posicionar ao lado de Bisalax (Preço Médio Dulcolax 20cps = R$11,7 vs Bisalax 20cps = R$6,9)
  • Sempre ao lado de Guttalax e sempre dar prioridade de visibilidade a Dulcolax.
  • Ordem Planograma Alto: Probioticos / Anti Acido / Anti Gases / Anti Hepatico / Laxantes / Fibra / Outros
  • Posicionar Dulcolax Gotas entre Dulcolax Comprimidos e Guttalax

Tamanho P

Tamanho M

Tamanho G

PRINCIPAIS DIRETRIZES

  • Minimo de 4 frente (2 Dulcolax e de Guttalax)
  • Posicionar ao lado de Lactopurga
  • Evitar posicionar ao lado de Bisalax (Preço Médio Dulcolax 20cps = R$11,7 vs Bisalax 20cps = R$6,9)
  • Sempre ao lado de Guttalax e sempre dar prioridade de visibilidade a Dulcolax.
  • Ordem Planograma Alto: Probioticos / Anti Acido / Anti Gases / Anti Hepatico / Laxantes / Fibra / Outros
  • Posicionar Dulcolax Gotas entre Dulcolax Comprimidos e Guttalax

Tamanho P

Tamanho M

Tamanho G

PRINCIPAIS DIRETRIZES

  • Minimo de 4 frente (2 Dulcolax e de Guttalax)
  • Posicionar ao lado de Lactopurga
  • Evitar posicionar ao lado de Bisalax (Preço Médio Dulcolax 20cps = R$11,7 vs Bisalax 20cps = R$6,9)
  • Sempre ao lado de Guttalax e sempre dar prioridade de visibilidade a Dulcolax.
  • Ordem Planograma Alto: Probioticos / Anti Acido / Anti Gases / Anti Hepatico / Laxantes / Fibra / Outros
  • Posicionar Dulcolax Gotas entre Dulcolax Comprimidos e Guttalax

Tamanho P

Tamanho M

Tamanho G

Display Balcão 1
Faixa de Gôndola Transp
PEÇA
Display Balcão 1

X

PEÇA
Faixa de Gôndola Transp

X

43% de
crescimento
da categoria

é por novos
shoppers.

  • Conte com marcas fortes para definir a categoria e realizar promoções para captar novos shoppers.
  • Reduzir as barreiras de experimentação com apresentações de entrada com preços competitivos.
  • A categoria retoma o número de shoppers de pré COVID no final de 2021.

RECOMENDAÇÕES

1

Priorizar exposição de marcas protagonistas.

2

Ter um espaço claro e sinalizado da categoria.

3

Ter apresentações pequenas para experimentação.

53% dos
Shoppers
compram por
marca
e não são sensíveis a preço.

Após queda de shoppers
durante o ínicio da
pandemia
a categoria retoma
e mantém estável o número
de consumidores.

RECOMENDAÇÕES

1

Manter espaço da categoria na gôndola.

2

Garantir variedade de marcas.

A missão de compra
da categoria é
o alívio
de um problema
momentâneo

O shopper de comprimido possui missão de compra diferente de gotas, por isso é necessário o posicionamento de Dulcolax ao lado de Guttalax.

Dulcolax
cresce 23%
e Guttalax 21% versus
mercado 7%

Lactopurga
cai -1%
versus ano
móvel
passado