Colírio

Moura Brasil

Descongestionantes Oftálmicos

PRODUTO
COLÍRIO MOURA BRASIL 20ML
CÓD. COMERCIAL
CMB002
EAN
7891058020316
CX. EMB.
252
CLASSE
Natural

SORTIMENTO POR CATEGORIA

 

SKU'S

REDES

INDEPENDENTE VISITADOS

CATEGORIA PDV

 

COLIRIO MOURA BRAS COLIRIO 20 ML

PRINCIPAIS DIRETRIZES

  • Ser a primeira marca da prateleira.
  • Ter o maior número frentes da categoria.
  • Agrupar concorrentes próximos Patanol, Legrand, Teuto, Octifen e Neo Brasil.
  • Estar ao lado de Claril.

Tamanho P

Tamanho M

Tamanho G

PRINCIPAIS DIRETRIZES

  • Ser a primeira marca da prateleira.
  • Ter o maior número frentes da categoria.
  • Agrupar concorrentes próximos Patanol, Legrand, Teuto, Octifen e Neo Brasil.
  • Estar ao lado de Claril.

Tamanho P

Tamanho M

Tamanho G

PRINCIPAIS DIRETRIZES

  • Ser a primeira marca da prateleira.
  • Ter o maior número frentes da categoria.
  • Agrupar concorrentes próximos Patanol, Legrand, Teuto, Octifen e Neo Brasil.
  • Estar ao lado de Claril.

Tamanho P

Tamanho M

Tamanho G

44% dos
shoppers tratam
a Alergia

(Grande oportunidade de crescimento em número de shoppers)

  • É necessário ter variedade de moléculas e profundidade de dosagens já que são shoppers diferentes

  • A categoria precisa ter um espaço separado fora de gripe e resfriado para fácil identificação

  • Ter a sinalização com o nome alergia pode crescer a categoria em até 29%

  • 63% dos shoppers alérgicos não são sazonais e precisam tratar o ano inteiro

  • A compra de um anti alérgico normalmente vem com tratamentos complementares, como descongestionantes, analgésicos e expectorantes.

  • O shopper costuma confundir sintomas alergicos com os de gripe

RECOMENDAÇÕES

1

Separar de forma clara a categoria de alergia.

2

Garantir variedade de moléculas e profundidade em dosagens.

3

Ter sempre o mesmo espaço da categoria ao longo do ano.

+ Confira aqui os princípios ativos mais importantes da categoria

PRINCÍPIO ATIVO

REPRESENTATIVIDADE BRASIL

FEXOFENADINA

25%

LORATADINA

17%

DEXCLORFENIRAMINA

16%

DESLORATADINA

13%

BILASTINA

10%

OUTROS

8%

HIDROXIZINA

8%

35% do
crescimento
da categoria

são por clientes
novos.

  • Clientes ainda confundem soluções anti alérgicas de lubrificantes.

  • A diferença de preços vs Lubrificantes pode induzir o consumidor a comprar a solução errada e a pagar mais por isso, gerando uma experiência ruim de compra.

  • Soluções Complementares: Anti Alérgico, Descongestionante, Expectorante, Inflamação de Garganta, Soro Fisiológico e Analgésicos.

RECOMENDAÇÕES

1

Separar de forma clara, soluções anti alérgicas de lubrificantes.

2

Posicionar categoria na frente ou próxima a parte de Anti Alérgicos e Gripe e Resfriado.

A missão de compra
para colírios Anti Alérgicos é

muito complementar a soluções
de Gripe e Resfriado e
principalmente Alergia.

Dar visibilidade
para a marca
também significa

facilitar a
identificação da
categoria

Moura Brasil
é a marca
referência na
categoria e
líder entre
anti alérgicos

Clique e confira
o tamanho das
marcas de solução
anti alérgica ocular

Top 10 Marcas em Valor

FAMÍLIA

SUM OF MAT YR

SHARE

Colírio Moura Brasil (S.A)

26%

Patanol (NVR)

22%

Colírio Teuto (TTB)

12%

Claril (ALC)

9%

Octifen (u.Q)

8%

Colírio Legrand (lg6)

5%

Lastacaft (ALL)

4%

Colírio (u.Q)

3%

Cristalin (U.Q)

2%

Colírio Neo Brasil (N.Q)

2%