Bisolvon

Expectorante Balsâmico e Mucolítico

PRODUTO
BISOLVON XAROPE PED 4MG/5ML 120 ML
BISOLVON XPE 8MG/5ML 120ML - SUZ
CÓD. COMERCIAL
BIS006
BIS005
EAN
7891058021627
7891058021610
CX. EMB.
24
24
CLASSE
Natural
Natural

Mucolsovan

Expectorante Balsâmico e Mucolítico

PRODUTO
MUCOSOLVAN GOTAS 7,5MG/ML 50 ML
MUCOSOLVAN XAROPE AD 30MG/5ML 120 ML-SUZ
CÓD. COMERCIAL
MCS006
MCS007
EAN
7891058021559
7891058021566
CX. EMB.
144
24
CLASSE
Natural
Natural

PRINCIPAIS DIRETRIZES

  • Ter no mínimo 4 frentes por marca;
  • Posicionando na categoria de xaropes;
  • Principais concorrentes: expec, abrilar, ambroxmel e vick.

Tamanho P

Tamanho M

Tamanho G

PRINCIPAIS DIRETRIZES

  • Ter no mínimo 4 frentes por marca;
  • Posicionando na categoria de xaropes;
  • Principais concorrentes: expec, abrilar, ambroxmel e vick.

Tamanho P

Tamanho M

Tamanho G

PRINCIPAIS DIRETRIZES

  • Ter no mínimo 4 frentes por marca;
  • Posicionando na categoria de xaropes;
  • Principais concorrentes: expec, abrilar, ambroxmel e vick.

Tamanho P

Tamanho M

Tamanho G

44% dos
shoppers tratam
a Alergia

(Grande oportunidade de crescimento em número de shoppers)

  • É necessário ter variedade de moléculas e profundidade de dosagens já que são shoppers diferentes

  • A categoria precisa ter um espaço separado fora de gripe e resfriado para fácil identificação

  • Ter a sinalização com o nome alergia pode crescer a categoria em até 29%

  • 63% dos shoppers alérgicos não são sazonais e precisam tratar o ano inteiro

  • A compra de um anti alérgico normalmente vem com tratamentos complementares, como descongestionantes, analgésicos e expectorantes.

  • O shopper costuma confundir sintomas alergicos com os de gripe

RECOMENDAÇÕES

1

Separar de forma clara a categoria de alergia.

2

Garantir variedade de moléculas e profundidade em dosagens.

3

Ter sempre o mesmo espaço da categoria ao longo do ano.

+ Confira aqui os princípios ativos mais importantes da categoria

PRINCÍPIO ATIVO

REPRESENTATIVIDADE BRASIL

FEXOFENADINA

25%

LORATADINA

17%

DEXCLORFENIRAMINA

16%

DESLORATADINA

13%

BILASTINA

10%

OUTROS

8%

HIDROXIZINA

8%

35% do
crescimento
da categoria

são por clientes
novos.

  • Clientes ainda confundem soluções anti alérgicas de lubrificantes.

  • A diferença de preços vs Lubrificantes pode induzir o consumidor a comprar a solução errada e a pagar mais por isso, gerando uma experiência ruim de compra.

  • Soluções Complementares: Anti Alérgico, Descongestionante, Expectorante, Inflamação de Garganta, Soro Fisiológico e Analgésicos.

RECOMENDAÇÕES

1

Separar de forma clara, soluções anti alérgicas de lubrificantes.

2

Posicionar categoria na frente ou próxima a parte de Anti Alérgicos e Gripe e Resfriado.

A missão de compra
para colírios Anti Alérgicos é

muito complementar a soluções
de Gripe e Resfriado e
principalmente Alergia.